A Águas de Santo André (AdSA) já lançou o concurso Público internacional para a construção da nova “Adutora ETA de Morgavel – Reservatório de Monte Chãos”, representando um investimento que ronda os 13 milhões de euros.
Esta obra, com uma duração prevista de 520 dias, vai promover um aumento significativo da resiliência do sistema de abastecimento de água industrial à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), reforçando a capacidade de resposta da AdSA perante crescimento previsto para o complexo industrial de Sines, pode ler-se num comunicado.
De acordo com a empresa, o projeto de execução engloba a construção de uma nova conduta adutora, paralela à conduta adutora existente, numa extensão total de cerca de 9,5 km, que permitirá o abastecimento de cerca de 20 milhões de m3 de água industrial à ZILS, através desta infraestrutura.
No mesmo comunicado, a AdSA assegura o compromisso em continuar a reforçar o investimento na região para contribuir para a qualidade de vida das populações que serve, bem como para a preservação da qualidade do ambiente.