A AdP Timor Leste, empresa do grupo Águas de Portugal, assinou um contrato de assistência técnica com o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Timor Leste para apoiar a implementação de sistemas de drenagem e saneamento em Díli.
O contrato, cuja entidade beneficiária é a Direção Nacional de Saneamento Básico, inclui a revisão do Plano Geral de Saneamento de Díli e a elaboração dos projetos de engenharia dos sistemas de saneamento básico de 5 bairros da cidade e dos respetivos sistemas de drenagem.
Com a duração de 11 meses e um investimento associado de cerca de um milhão de dólares, a assistência técnica abrange ainda a elaboração do Estudo de Impacte Ambiental relativo ao Projeto de Drenagem de Díli bem como do Plano de Reassentamento das populações afetadas pelas obras de construção do sistema de drenagem.
“Este projeto vai beneficiar os habitantes de Díli, recorrentemente afetados pelas chuvadas intensas para as quais não existem ainda soluções eficientes de drenagem”, salienta Cláudio de Jesus, presidente da AdP Internacional.