Acos e Cebal identificam novas ferramentas para identificar autenticidade de produtos agroalimentares
Sabe como comprovar a genuinidade de um produto agroalimentar? Na próxima sexta-feira, dia 6 de outubro, a Agricultores do Sul e o Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo juntam-se para apresentar, em seminário – “Inovação na Rastreabilidade Alimentar -, novas ferramentas genéticas e químicas que ajudam a identificam a autenticidade dos produtos agroalimentares. A iniciativa, integrada na programação da Ruralbeja 2017, irá realizar-se no Espaço à Conversa, no Pavilhão dos Sabores – Parques de Feiras e Exposições de Belas, pelas 14:30.
Com o seminário pretende-se discutir as mais-valias da rastreabilidade, como garantia de autenticidade de produtos alimentares, e dar a conhecer novas ferramentas, quer químicas quer genómicas, que podem ser introduzidas nos sistemas de rastreabilidade. A rastreabilidade nos processos de certificação será também discutida, com foco para novos desafios que se impõem nesta área.
Destinado a todos os intervenientes da fileira agroalimentar, desde produtores, distribuidores, entidades certificadoras e comunidade científica, este evento contará com a participação de especialistas com trabalho reconhecido na área. A entrada é gratuita mediante inscrição prévia.