As ações da EDP estão a acentuar os ganhos na Bolsa de Lisboa ao subirem quase 5%, um dia depois da divulgação de resultados e do presidente ter afirmado que o primeiro trimestre foi “muito forte”. Segundo a Lusa, pelas 10:50 horas em Lisboa, as ações registavam ganhos de 4,92% para 3,326 euros, ao negociarem-se 6,2 milhões de títulos, tendo títulos da elétrica atingido um máximo de 3,35 euros e um mínimo de 3,17 euros.
O presidente-executivo da EDP, António Mexia, disse hoje numa conferência com os analistas, a decorrer em Londres, que os resultados da elétrica no primeiro trimestre foram “muito fortes”.
O gestor esclareceu também que não bastam as condições meteorológicas favoráveis à produção em Portugal e Espanha para os explicar.
“No ano passado, os maus resultados não se deviam à falta de chuva, havendo quem falasse de má gestão. Este ano tivemos sorte [com a chuva e o vento]”, lançou o presidente executivo, aludindo os comentários que atribuem o resultado do primeiro trimestre às condições climatéricas favoráveis.