AccorHotels promove desenvolvimento sustentável nas suas unidades
Os hotéis do Grupo AccorHotels em Portugal têm sumido um papel ativo no programa Planet 21, com a implementação de novas ações que visam melhorar o impacto ambiental das unidades e a maior proteção do meio ambiente. A maioria dos hotéis da ibis, Mercure, Novotel e Sofitel em Portugal já plantou a sua própria horta urbana e implementou várias ações que visam a diminuição do desperdício alimentar, o consumo mais sustentável de água e energia e a promoção da re-agroflorestação.
Ao todo, são já mais 500 horast que forma plantadas, através de marcas, em diversas cidades do globo. Até 2020, irão chegar aplicações e ferramentas digitais inovadoras aos hotéis do Grupo a nível nacional, que prometem revolucionar a forma de atuação da hotelaria mundial, e que já estão a ser testadas em outros hotéis do Grupo no mundo.
Recorde-se que em Paris, a AccorHotels assinou, em março, a Carta «Objetivo 100 hectares», que apoia o desenvolvimento de 100 hectares de telhados e muros vegetalizados.
Hotéis como o Mercure Paris Boulogne Porte de Saint-Cloud, com o apoio de uma ferramenta pedagógica de conceção de hortas, experimentaram também as técnicas inovadoras da agricultura urbana, tais como a aeroponia, uma espécie de cultura fora do solo, ou a hidroponia, uma cultura realizada num substrato neutro e inerte (areia, bolas de argila, lã de rocha, etc.). As primeiras colheitas estão previstas para junho deste ano.