ACCIONA Energía fornece energia renovável ao Grupo Violas
A ACCIONA Energía assinou, com o Grupo Violas, grupo empresarial com investimentos nas áreas de têxtil, turismo, educação, imobiliário, bebidas e logística, um acordo para o fornecimento de energia 100% renovável para os próximos dez anos em Portugal.
Ao abrigo deste acordo, a ACCIONA Energía estima o fornecimento de 55.000 MWh/ano de eletricidade renovável às filiais do grupo económico português. Esta quantidade equivale a mais de 10.000 toneladas de CO2 evitadas por ano.
“Este é mais um passo em direção aos nossos objetivos climáticos. A utilização de eletricidade limpa reduzirá a nossa dependência ao gás natural, assegurando simultaneamente preços de energia competitivos durante os próximos 10 anos”, refere Manuel Violas, presidente do Grupo Violas.
Alexandre Kisslinger considera este contrato muito vantajoso para o Grupo Violas. “Proporciona estabilidade de preços numa altura em que o mercado é muito volátil, e permite um contributo significativo para os seus objetivos climáticos”, explica o CEO da ACCIONA Energía em Portugal.
A fonte da energia será certificada através da emissão de certificados de Garantia de Origem 100% Renovável pela Entidade Emissora de Garantias de Origem da REN.
Para além da comercialização deste tipo de energia, “a ACCIONA Energía tem 166 MW de ativos de geração renovável em Portugal, incluindo instalações eólicas e solares”. De acordo com dados da empresa, são 16 parques eólicos e a Central Solar da Amareleja, uma das maiores centrais fotovoltaicas da Península Ibérica.