A Acciona celebrou um contrato de fornecimento de energia elétrica de origem renovável com uma unidade de fabrico de recipientes de vidro, operada pelo grupo Vidrala, na Marinha Grande. Este contrato terá o seu início a 1 de julho deste ano até dia 31 de dezembro de 2019.
Executado através da filial de comercialização de energia elétrica Acciona Green Energy Developments, este contrato é um dos maiores obtidos pela companhia em Portugal, desde o início das suas atividades no país em 2015.
Toda a energia a fornecer à Vidrala será de origem 100% renovável, o que irá evitar a emissão de 40.000 toneladas de CO2 para a atmosfera. “Colaborar com um cliente tão importante como a Vidrala permite-nos crescer na nossa atividade de comercialização de energia renovável em Portugal e pôr em destaque, mais uma vez, a competitividade de soluções energéticas renováveis que contribuem, além disso, para reduzir a pegada de carbono das companhias às quais oferecemos energia”, afirmou Santiago Gómez Ramos, diretor da Acciona Green.
386 GWh gerados em 2017
A Acciona Energia em Portugal, país integrado juntamente com Espanha no Mercado Ibérico de Eletricidade (MIBEL), instalações de energia renovável em funcionamento que totalizam 165,5 megawatts (MW), dos quais 119,7 MW são de produção eólica (com 19 parques eólicos) e 45,8 MWp correspondentes à produção da central fotovoltaica da Amareleja, Moura.
A companhia gerou em Portugal um total de 386 GWh em 2017. Entre os clientes que forneceu ou fornece no país estão empresas como a Repsol Polímeros, Roca, Hutchison, Salvesen e Volkswagen Autoeuropa.