O Primeiro-ministro António Costa, e o ministro do ambiente, João Pedro Matos Fernandes, “integram” hoje a Academia de Verão Tanto Mar, que vai dar a conhecer as Berlengas, classificada pela UNESCO como Reserva da Biosfera, a meia centena de estudantes. A iniciativa assinala o Dia da Reserva Natural das Berlengas – que se celebra no sábado – e inclui uma visita à ilha e ao farol, seguindo-se o batismo de mergulho dos 50 jovens. A Academia Tanto Mar permite a meia centena de jovens estudantes do secundário de todo o País descobrir o Mar, numa experiência única de uma semana em Peniche.
A Academia de Verão Tanto Mar decorre até 8 de setembro, e pretende sensibilizar as novas gerações para o valor estratégico do mar para Portugal, e despertar vocações para as profissões ligadas ao Mar. Na sua sétima edição, a Academia – uma parceria da Forum Estudante, da Câmara Municipal de Peniche, da Escola Superior de Turismo e de Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria, e da Marinha Portuguesa – oferece um programa que apresenta aos 50 estudantes do secundário todas as vertentes do recurso Mar: da investigação científica ao desporto, passando pela sua cultura e história, sem esquecer a economia do mar.
Novo relatório revela queda acentuada nas populações de aves migratórias em todo o mundo
À medida que a Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade na Colômbia entra nos seus últimos dias de negociações, a...