A equipa de Público e Ambiente da Abreu Advogados, em conjunto com o Instituto de Conhecimento, está a ajudar as empresas a formar os seus colaboradores e dar a conhecer todas as regras ao nível da produção e gestão de resíduos, através de um conjunto de formações personalizadas e adaptadas à realidade de cada organização, pode ler-se num nota.
De acordo a Abreu Advogados, na formação, coordenada por José Eduardo Martins, sócio co-responsável pela área de Direito Público e Ambiente da Abreu Advogados, as empresas poderão conhecer os diplomas legislativos relevantes, os procedimentos de reforço da prevenção dos resíduos e de promoção da economia circular ou as principais novidades sobre o tratamento e recolha de resíduos.
Dirigida a vários setores, desde o retalho não-alimentar à grande indústria ou à distribuição alimentar, hotelaria e restauração, a formação está certificada pela DGERT, ou seja, com isenção de IVA nos respetivos preços, bem como a possibilidade de contagem das horas nela despendidas como horas de formação profissional, para efeitos de obrigações do Código do Trabalho, explica a sociedade de advogados.
Até ao momento são já várias as empresas de distribuição e os centros comerciais que aderiram a esta formação da Abreu Advogados e que estão a sensibilizar os seus colaboradores para as regras de gestão e tratamento de resíduos.
Além de José Eduardo Martins, são formadores Madalena Bernardes Coelho, associada sénior e cocoordenadora do setor de Ambiente da Abreu Advogados , Ana Simões Ferreira, advogada principal da Abreu Advogados e Ricardo Branco, consultor da Abreu Advogados e Professor de Direito Constitucional e Direito Público.
Na plataforma da Abreu Advogados está disponível mais informação sobre esta iniciativa e um formulário de contacto para as empresas que queiram criar uma formação nesta temática, adaptada aos seus colaboradores.