A Bensaude Hotels, no âmbito do desenvolvimento das suas atividades de prestação de serviços de Alojamento, Restauração e Lazer, aposta no “desenvolvimento sustentável, promovendo atividades e práticas amigas do Ambiente, em equilíbrio com práticas de responsabilidade social e de fomento da economia”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.
Consciente do impacto das suas atividades a nível social, económico e ambiental, e na sequência dos seus objetivos e estratégias, a Bensaude Hotels refere que assume o compromisso de garantir o cumprimento de um vasto leque de requisitos legais e boas práticas que conduzem à melhoria contínua. São monitorizados, por exemplo, o consumo de recursos hídricos, energéticos, a produção de resíduos, entre outros.
No ano passado, foram implementadas várias medidas ambientalmente sustentáveis que permitiram poupar:
- Água suficiente para 2.587 pessoas tomarem um duche diário durante 1 ano;
- Eletricidade suficiente para manter uma lâmpada fluorescente de 60W ligada ininterruptamente durante 8 anos;
- Gasóleo suficiente para de carro dar a volta ao mundo (no seu diâmetro equatorial) 11 vezes;
- Gás suficiente para confecionar 12.031 refeições.
Foram encaminhados para reciclagem:
- Embalagens de Plástico/Metal suficientes para produzir 1.913,688 latas (0,33 L);
- Embalagens de Vidro suficientes para produzir 369.600 garrafas (0,75 L);
- Papel/Cartão que evitou o abate de 7.260 árvores e a emissão para a atmosfera de 825 Toneladas de Co2.
Os desafios são lançados anualmente, visando obter sempre o melhor desempenho ambiental, na prossecução da melhoria contínua.
Através do empenho dos diretores e subdiretores de todos os Hotéis, direção de Manutenção e departamento de Gestão da Qualidade e Ambiente e, acima de tudo, de todos os colaboradores foi possível contribuir para um planeta mais saudável e um futuro melhor.