A Ericsson acaba de apresentar os resultados do 24.º relatório anual de sustentabilidade e responsabilidade corporativa, que dá a conhecer os progressos alcançados na relação entre negócio e sustentabilidade, tendo como modelo base os objetivos de desenvolvimento sustentável, em três áreas: negócio responsável, energia, ambiente e alterações climáticas, bem como Internet para todos.
O compromisso da Ericsson em assegurar um desempenho energético superior contempla um foco reforçado no 5G, o objetivo de reduzir significativamente o uso de combustíveis, e a promessa de garantir que a plataforma Ericsson Radio System se mantém a mais eficiente do mercado.
Citado em comunicado, Börje Ekholm, presidente e CEO da Ericsson, afirma que “dar acesso à Internet a toda a população mundial é uma grande oportunidade de negócio e uma poderosa forma de concretizar os SDGs”. E acrescenta: “Ao estabelecermos uma ligação entre o nosso portefólio, os nossos clientes e a sustentabilidade queremos construir uma empresa que seja forte e lucrativa hoje e no futuro.”
O Pure Solar, um projeto concluído com a Telenor, em Myanmar, envolveu a implementação do primeiro site de energia solar de 500 watts do mundo. Depois de apenas um ano de operações, o site de energia solar demonstrou ser mais económico que a alternativa a combustível. No decorrer do Mobile World Congress, a Ericsson recebeu o Prémio Green Mobile Award pela solução Pure Solar Myanmar.