A EDP Comercial vai voltar a reduzir os preços da energia carregada pelos utilizadores do Cartão EDP Charge (CEME) na via pública. Tendo em conta a evolução favorável dos mercados de energia, os preços da eletricidade carregada vão ser reduzidos, em média, em 5%, com efeito a partir de 1 de janeiro de 2025.
Com esta redução, a EDP reforça o seu compromisso de procurar garantir estabilidade aos seus clientes, oferecendo um dos preços mais competitivos do mercado, e consolida a posição da EDP Comercial como líder de mercado na Mobilidade Elétrica, com mais de 90 mil utilizadores de cartões CEME ativos atualmente.
A EDP atua no mercado da mobilidade elétrica como comercializadora de energia na rede pública, operadora de pontos de carregamento público e fornecedora de soluções para o carregamento privado, tanto doméstico quanto empresarial.
Os carregamentos na rede pública gerida pela EDP continuam a bater recordes todos os meses, o que demonstra o crescimento da mobilidade elétrica em Portugal, assim como a capilaridade cada vez maior da rede da empresa de Norte a Sul do país. A EDP Comercial já tem contratados e/ou em operação em Portugal mais de 3.400 pontos de carregamento elétrico.
Alguns dos carregadores mais recentes foram instalados pela empresa na A1 – Autoestrada do Norte – e A2 – Autoestrada do Sul -, de forma a ampliar o número de opções disponíveis para os utilizadores de veículos nas principais autoestradas nacionais. Assim, a EDP tem já 83 pontos de carregamento nas principais autoestradas, dentro da parceria com a Brisa, BP e Repsol.