O Grupo Greenvolt acaba de reforçar a sua presença na Polónia com o lançamento da Greenvolt Next Polska, expandindo assim o seu segmento de geração distribuída de energia no continente europeu, onde já opera em 12 países.
A empresa tem como objetivo instalar 200 MWp em capacidade de produção no país, disponibilizando uma variedade de soluções que permitirão às empresas polacas produzir, consumir e gerir a sua própria eletricidade verde, contribuindo de igual forma para reduzir os seus custos globais de energia.
“O investimento da Greenvolt no mercado polaco é estratégico para todo o Grupo e a operação no segmento de geração distribuída neste mercado reforça ainda mais este compromisso e representa um passo natural no crescimento da nossa plataforma pan-europeia de autoconsumo”, afirma João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt. “Acreditamos muito nas soluções descentralizadas uma vez que permitem às empresas controlar a sua produção de energia de forma mais limpa e acessível. Trazemos expertise e experiência de vários mercados europeus onde operamos e onde já colaboramos com milhares de empresas”, acrescenta.
A Greenvolt Next é especializada no desenho, construção, gestão e manutenção de soluções renováveis descentralizadas, através de sistemas fotovoltaicos (telhados, espaços contíguos, coberturas para parques de estacionamento), tanto para autoconsumo individual como coletivo, eficiência energética, armazenamento solar e mobilidade elétrica. Estas soluções são suportadas por opções de financiamento flexíveis, como os Power Purchase Agreements (PPAs), que não requerem investimento inicial por parte das empresas, garantindo, ao mesmo tempo, energia renovável a preços baixos e previsíveis.
“A Greenvolt Next Polska oferece soluções personalizadas e completas para a instalação, operação e financiamento de projetos de autoconsumo e partilha de energia. Estamos a aproximar a energia dos clientes, com soluções que lhes permitem maior flexibilidade e redução de custos na fatura energética, ao mesmo tempo que desenvolvemos relações duradouras com os nossos parceiros”, afirma Carlos Kruszewski Pinto, Country Manager da Greenvolt Next Polska.
Entre 2025 e 2027, a empresa prevê investir nove milhões de euros, evidenciando a crescente importância e o potencial da produção e consumo descentralizados de energia naquele país.