A Sociedade Ponto Verde (SPV) foi parceira da Majora no desenvolvimento do jogo EcoHero. Trata-se de um novo jogo de reciclagem que contou com o apoio da SPV na elaboração dos seus conteúdos e informação sobre reciclagem garantindo que a mesma é a mais adequada.
Indicado para crianças a partir dos três anos de idade, o jogo EcoHero ensina as crianças a separar os resíduos pelos diferentes ecopontos. Este jogo pretende de uma forma didática, simples e de fácil perceção, ensinar a separar as embalagens usadas conforme o seu tipo de material: vidro, papel, metal e plástico assim como os resíduos orgânicos. Mostrar em que se pode transformar cada um destes resíduos simplifica a aprendizagem tornando-a mais atrativa: “Cuidar do ambiente é uma responsabilidade global e uma temática que integra os programas escolares de educação e sensibilização ambiental. Como defendemos que é possível aprender temas importantes através do brincar, convidámos a Sociedade Ponto Verde a dar o seu contributo na elaboração do EcoHero, um jogo de tabuleiro que é ao mesmo tempo divertido, educativo e um aliado de pais e educadores no ensino da proteção ambiental”, refere Catarina Jervell, CEO da Majora.
“A Sociedade Ponto Verde continua a apostar na sensibilização ambiental das crianças que têm sido, ao longo destes 20 anos desde a sua fundação, os grandes embaixadores da reciclagem em Portugal. Esta associação ao EcoHero é mais uma prova do nosso empenho e compromisso na formação dos mais novos”, acrescenta Luís Veiga Martins, diretor-geral da SPV.
O objetivo deste jogo é sensibilizar as crianças para a importância de reciclar, fazendo-o de uma forma correta, para que estas se tornem um elemento motivador tanto no seu seio familiar, como junto dos seus amigos e até na escola.