A economia circular vai chegar a Aveiro entre os dias 27 e 29 de outubro de 2024: a ERP Portugal, entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Baterias (RB), junta-se ao grupo Landbell, patrocinador oficial do Planetiers World Gathering, que decorre nesta data no Centro de Congressos da cidade.
Até 29 de outubro todos os aveirenses podem entregar resíduos no Planetiers e nos pontos de entrega do recinto. Além de disponibilizar pontos de recolha de REEE e RB na entrada do Planetiers World Gathering e no seu interior, no stand da marca, a campanha de recolha estende-se além do evento. A iniciativa resulta de uma parceria com a autarquia que visa contrariar a tendência de acumulação, fomentar hábitos de entrega deste tipo de resíduos e contribuir para o alcance das metas europeias de recolha.
Também será no dia 29 de outubro que o presidente da ERP Portugal, Ricardo Neto, participar no painel de discussão “Circular economy: recycling and closing the loop strategies”, no Impact Stage do Planetiers, onde irá partilhar a visão e a experiência da ERP Portugal na promoção da economia circular e abordar práticas inovadoras, iniciativas e desafios enfrentados pela marca.
“O correto encaminhamento de resíduos é um desafio global e a presença da ERP Portugal no Planetiers World Gathering pretende liderar pelo exemplo e inspirar outras organizações e cidadãos a adotarem hábitos corretos no que respeita aos encaminhamentos dos resíduos. Agradecemos à organização do evento e à Câmara Municipal de Aveiro por acreditarem que a mudança começa com a sensibilização das comunidades e através da educação ambiental e da promoção de boas práticas.”, afirma Ricardo Neto, presidente da ERP Portugal e da Novo Verde.