A Sociedade Ponto Verde volta a marcar presença no Ageas Cooljazz, de 9 a 31 de julho, em Cascais, com uma ação de sensibilização para a devida deposição e recolha de embalagens nos ecopontos, reforçando a importância de reciclar em qualquer momento e em qualquer lugar.
Em parceria com este evento Carbono Zero, a entidade vai disponibilizar estruturas, com maior predominância na zona de foodcourt do evento, para promover as boas práticas de reciclagem de embalagens e facilitar a deposição destes materiais, por parte dos visitantes, nos ecopontos verdes, azuis e amarelos.
No recinto haverá uma zona lounge com puffs feitos de material reutilizado, como lonas com a imagem antiga da SPV, que foram reutilizadas. Também as mesas do foodcourt são feitas de plástico reciclado, tornando o espaço ainda mais sustentável.
Além disso, para testar o conhecimento do público, sobre as regras de reciclagem de embalagens, a equipa de mochileiros da SPV estará a circular pelo recinto para desafiar todos os presentes a responder a um quizz com questões ligadas ao tema da sustentabilidade.
A SPV vai ter também, ao longo do recinto, sinalética com mensagens apelativas e de sensibilização, com o objetivo de incentivar para melhores práticas durante o festival.
“A parceria que estabelecemos com o Ageas Cooljazz, ano após ano, é fundamental para reforçar o nosso papel enquanto parceiro de sustentabilidade e para valorizar o esforço que este festival tem feito para se tornar cada vez mais sustentável. Marcar presença neste evento, que é Carbono Zero, permite, não só dar continuidade à nossa missão de sensibilização para a importância da reciclagem e correta deposição de embalagens nos ecopontos, como também capacitar a comunidade de conhecimento sobre este tema. Acreditamos que, através de ações como esta, próximas dos cidadãos, conseguimos promover o papel ativo de todos na reciclagem de embalagens, tendo em vista o alcance das atuais metas de reciclagem”, afirma o coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa.
“Desde a primeira edição em 2004 que o Ageas Cooljazz tem como prioridade a sustentabilidade. No ano em que o festival celebra 20 anos, continuamos a ter como objetivo e missão criar ações no recinto que sensibilizem o público para melhores práticas sustentáveis. Ter a Sociedade Ponto Verde como parceiro nesta jornada é essencial, pois juntos conseguimos proteger, cuidar e compensar todas as áreas que englobam o festival”, refere Karla Campos, da Live Experiences.