A Sociedade Ponto Verde marca presença no Greenfest, que decorre nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Parque e Jardins da Fundação de Serralves, para sensibilizar para a correta deposição de embalagens nos ecopontos verde, azul e amarelo, através de várias experiências lúdicas e divertidas para toda a família.
Especialmente para os mais pequenos, a entidade apresenta a “Hora do Conto”, com várias sessões de leitura ao longo do evento, que pretende estimular os bons hábitos de reciclagem de embalagens em qualquer momento e em qualquer lugar, e convida a participar no atelier de pinturas “Silhuetas do Gervásio”.
Já com o objetivo de testar os conhecimentos de toda a família sobre a correta separação de embalagens, existem duas outras experiências que a SPV vai proporcionar ao longo do evento: o jogo de tabuleiro gigante Recicla Mania e o jogo da Pesca, que desafia os participantes a “pescar” as embalagens e a depositá-las no ecoponto certo. Já no domingo, pelas 15 horas, vai ser organizada uma sessão sobre a Academia Ponto Verde, o projeto da SPV direcionado para a comunidade escolar.
Ainda durante o evento, os participantes vão poder encontrar, em diferentes locais, várias estruturas de ecopontos para poderem separar e reciclar as suas embalagens, bem como equipas de mochileiros com ecopontos móveis para facilitar a gestão destes resíduos.
Destaque para a participação da CEO da SPV, Ana Trigo Morais, na talk “Grandes desafios da sustentabilidade, o impacto dos eventos para sensibilização e educação ambiental”, moderada por Pedro Norton de Matos. Está marcada para sexta, às 14 horas.
“Estarmos num dos mais relevantes eventos de sustentabilidade do país, como é o Greenfest, permite à SPV reforçar a importância da reciclagem de embalagens junto dos cidadãos, de forma muito próxima. Trata-se de um evento que junta milhares de pessoas, com interesse nos temas da Sustentabilidade e, por isso, também a nossa presença é bastante ampla, desde proporcionar experiências a toda a família, até à participação num painel para debatermos os desafios nesta área e como todos podemos e devemos ser parte ativa no que diz respeito à reciclagem,” refere Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.