A Nestlé Portugal e a Nespresso Portugal conquistaram, pela primeira vez, as 3 estrelas ‘Lean&Green’, que reconhecem a cada marca a redução de mais de 35% dos gases com efeito de estufa alcançada na sua operação logística. O prémio resulta de uma iniciativa promovida pela GS1 Portugal.
A excelente relação e colaboração que a Nestlé Portugal tem com os principais clientes e transportadores permitiu, por exemplo, desenvolver parcerias no transporte de mercadorias e aproveitamento de camiões que reduzem em grande medida o número de camiões vazios na estrada, otimizando o transporte de matérias-primas e reduzindo consequentemente de forma significativa as emissões de gases com efeito de estufa. Este tipo de projetos de descarbonização da nossa logística dão um forte contributo para a agenda de Sustentabilidade da Companhia, cujo compromisso global é reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 20% até 2025.
Descarbonizar a cadeia de valor, nomeadamente com a implementação de entregas verdes ao domicílio, através de bicicletas e veículos elétricos; regenerar paisagens; empoderar comunidades; apostar na circularidade e inspirar a ação coletiva são alguns dos objetivos da Nespresso que, através de uma abordagem que se baseia na melhoria contínua, na criação de valor partilhado e na inovação, procura garantir que cada uma das suas chávenas de café tem um impacto positivo no mundo. A Nespresso quer acelerar em direção ao net zero até 2035 a nível mundial e investe em Portugal, anualmente, mais de 500 mil euros e disponibiliza mais de 250 pontos de reciclagem para que os portugueses sejam também inspirados a criar um movimento mais positivo com as suas cápsulas.