O ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa) celebra esta terça-feira, dia 7 de junho, a assinatura do protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa, com foco em sustentabilidade.
“Esta sinergia traduz-se numa parceria estratégica, com o objetivo de promover a sustentabilidade na cidade de Lisboa, através da elaboração de Estudos de I&D, que promovam teses e a troca ativa de conhecimentos sobre economia e o financiamento verdes, bem como, position papers e criação de eventos”, refere a instituição, num comunicado.
Segundo Clara Raposo, presidente do ISEG, “este protocolo está em linha com aquele que é um dos nossos valores, o respeito pela ética e responsabilidade social. Vem, dessa forma, reforçar o compromisso do ISEG com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Vamos ainda apostar na dinamização de outras atividades oportunas que promovam a inovação e o conhecimento nas áreas da “Green economy” envolvendo professores, alunos, ex-alunos e parceiros”.
A assinatura do protocolo terá lugar no Auditório 2 do ISEG, pelas 17h, e a entrada é livre. A sessão será seguida de uma mesa redonda sobre o tema: “Como promover a sustentabilidade e a economia verde nas regiões?” Sinergias entre Universidades, Empresas e Autarquias”.
A mesa redonda será moderada pela professora Sofia Santos (professora do ISEG e coordenadora da área de sustentabilidade), e terá como convidados Clara Raposo (professora e presidente do ISEG), Diogo Moura (vereador da Câmara Municipal de Lisboa), Margarida Figueiredo (da Direção Municipal de Economia e Inovação), Paulo Trigo Pereira (professor do ISEG e presidente do IPP) e Patrícia Melo (professora do ISEG).