O plano de investimentos para 2024 da empresa intermunicipal Resialentejo totaliza os oito milhões de euros e foi estabelecido tendo como base as ambiciosas metas estabelecidas no PERSU 2030 (Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos), melhorando a eficácia do serviço prestado nos oito concelhos onde atua, e promovendo a sustentabilidade no Baixo Alentejo.
O valor será aplicado em função de um conjunto de áreas, que integram a expansão da rede de ecopontos para cumprimento do grau de cobertura do serviço público, definido na legislação em vigor, bem como o início do projeto de ampliação do Aterro Intermunicipal e da nova Central de Triagem de embalagens da recolha seletiva.
Outras das iniciativas em destaque para o próximo ano passam pela construção de novos balneários, requalificação da zona envolvente do canil/gatil CAGIA, aterro e a aquisição de vários equipamentos de substituição (máquinas, viaturas e outros equipamentos).
Finalmente, irão continuar a ser implementadas com regularidade campanhas de Sensibilização e Educação Ambiental direcionadas para vários tipos de público-alvo. A Resialentejo pretende consolidar o seu crescimento ao longo do próximo ano, melhorando as suas infraestruturas e criando as condições para potenciar o desenvolvimento sustentável na área em que desenvolve a sua atividade.