A ERP Portugal, entidade gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas & Acumuladores (RP&A), juntou-se à Sailors For The Sea para celebrar o 24º aniversário da Marina de Cascais.
Entre os dias 6 a 12 de agosto, a ERP Portugal e a Sailors For The Sea vão promover uma campanha de recolha de resíduos, incentivando a comunidade a entregar os seus pequenos elétricos, eletrónicos e pilhas em fim de vida em todas as lojas da Marina de Cascais.
A Campanha “Marina Recicla” é mais uma iniciativa da Marina de Cascais e da Sailors For The Sea, em parceria com a ERP Portugal, que pretende sensibilizar e incentivar a comunidade a entregar estas tipologias de resíduos com elevado potencial de reciclagem, de forma seletiva. Além disso, esta campanha demonstra a forte relação de parceria entre as entidades, que partilham o propósito de contribuir para um planeta mais sustentável, lê-se num comunicado, divulgado pela ERP Portugal.
“É com enorme satisfação que celebramos o aniversário da Marina de Cascais, com a Sailors For The Sea. Acreditamos que, com esta parceria, estamos a fortalecer a nossa capacidade de criar um impacto significativo na sensibilização para o correto descarte de resíduos e na consciencialização ambiental da comunidade de Cascais. Queremos incentivar e convidar todas as pessoas a juntarem-se a nós na causa comum que é reciclar mais, em prol de um planeta mais limpo e sustentável”, afirma Rosa Monforte, diretora-geral da ERP.
Já Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Sailors For The Sea Portugal, destaca que é “é com entusiasmo que neste 24º aniversário da Marina de Cascais, parceiro da Sailors For The Sea desde o primeiro momento, lançamos a campanha “Marina Recicla”, onde pretendemos elevar a sustentabilidade a um novo patamar”. Assim, em parceria com a ERP Portugal, “convidamos lojistas, visitantes da Marina e velejadores a embarcar nesta campanha inspiradora com o um propósito comum: sensibilizar a comunidade para a proteção dos nossos Oceanos. Esta campanha pretende recolher resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas para que possam ser devidamente encaminhados, protegendo o nosso meio ambiente e permitindo que alguns materiais possam ser reutilizados”, acrescenta.