Depois do incêndio de 2017 no Pinhal de Leiria, a Fundação Cepsa, em parceria com a Quercus, está desde 2019 a desenvolver a ação de reflorestação, tendo este ano contando com o apoio de 50 voluntários na plantação de mais de mil árvores.
A iniciativa já perfez um total de 5800 árvores plantadas, pinheiros bravos e pinheiros mansos, e cerca de cinco hectares de área recuperada. O objetivo é eliminar 894 toneladas de CO2 por ano.
Este ano a ação da Fundação Cepsa no Pinhal de Leiria contou ainda com a fertilização do solo com borras de café provenientes das cafetarias da empresa: “a Cepsa está fortemente empenhada em reduzir as suas emissões e assumir-se como uma referência no setor. Nesse sentido, no âmbito da nossa estratégia “Positive Motion”, estamos a trabalhar para ir ainda mais além das zero emissões e chegar ao Net Positive”, afirma Cláudia Soares-Mendes, diretora de marketing, comunicação e clientes da Cepsa.
A estratégia “Positive Motion” pretende posicionar a empresa na liderança da mobilidade e energia sustentável, tanto em Portugal como em Espanha, transformando a Cepsa numa referência da transição energética.