A SunEnergy continua a crescer e conseguiu que 2022 fosse o seu melhor ano, registando um aumento de 50%, face a 2021, correspondente a um volume de negócios de 12 milhões de euros.
A empresa de soluções de produção de energia elétrica instalou só no ano passado 17 mil painéis solares fotovoltaicos para a produção de energia a partir do sol em modelo de autoconsumo, o equivalente a 7MW de potência instalada.
O total de energia produzida é de 10 MWh, o que daria para dar energia a mais de três mil casas, e permite a poupança anual de 1,4 milhão de euros e uma redução da emissão de três mil toneladas de CO2 por ano.
Ainda em 2022, a SunEnergy iniciou uma nova área de negócios com a instação e operação de postos de carregamento para veículos elétricos. “Em termos de projetos, em breve pretendemos abrir uma nova delegação na área metropolitana do Porto e também uma sucursal na Galiza. Temos também como objetivo relançar a campanha “Vem Ligar Portugal ao Sol” e, dessa forma, expandir a nossa presença no território nacional, o que nos permitirá crescer a um bom ritmo nos próximos anos” afirma Raul Santos, CEO da Sunenergy.