Chegou ao fim a iniciativa “Todos os Passos Contam”, pensada para transformar em refeições qualquer quilómetro percorrido, por qualquer pessoa e em qualquer lugar. O próximo “passo” é entregar um milhão de refeições à Rede de Emergência Alimentar.
Tendo como ambição atingir a marca de um milhão de quilómetros entre 18 de outubro e 18 de dezembro, a campanha superou os objetivos na sequência de uma forte mobilização da sociedade e dos parceiros. “A generosidade dos portugueses vai dar origem a um milhão de cabazes destinados a famílias em situação de carência alimentar”, informa a Galp, destacando que os cabazes serão doados pela empresa à Rede de Emergência Alimentar.
A iniciativa “Todos os Passos Contam” já vai na sua terceira edição e tem uma importância social crescente, representando um terço de todos os donativos recebidos em grandes campanhas nacionais pelo Banco Alimentar, de acordo com números da instituição.
Para que a ajuda chegue às famílias no mais curto espaço de tempo, os parceiros já deram início à distribuição de mais de 1700 cabazes por todo o país, em concelhos como Alcoutim, Cascais, Matosinhos, Santiago do Cacém, Sines, Ponta Delgada e Ourique.
Apoiada pela Rádio Comercial e pela TVI, a campanha teve o apoio da associação da Federação Portuguesa de Futebol em ano de campeonato do mundo. De acordo com a Galp, a distância percorrida pelos jogadores da Seleção Nacional – nas cinco partidas que a equipa disputou na competição e no particular com a Nigéria – foi convertida em 700 cabazes.
As três edições do “Todos os Passos Contam” totalizam 2,2 milhões de refeições entregues à Rede de Emergência Alimentar.