A empresa intermunicipal Resialentejo foi distinguida, pela primeira vez, com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos. O prémio foi atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
“Este prémio é o reconhecimento do trabalho que esta entidade tem vindo a realizar nos oito municípios sob a sua gestão, e que apenas é possível graças ao empenho e dedicação de todos os seus colaboradores, cujo contributo permite que estejamos na linha da frente na promoção da economia circular e da sustentabilidade”, declara o presidente da Resialentejo, Marcelo Guerreiro.
Os Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos pretendem premiar e divulgar as entidades gestoras de referência em Portugal, que se destacaram pelo seu desempenho na prestação de serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, em diferentes categorias. Para a atribuição de cada Selo, o júri procedeu a uma avaliação de diferentes parâmetros, entre os quais a reciclagem de resíduos de recolha seletiva e a cobertura de gastos.
A Resialentejo, empresa intermunicipal do Baixo Alentejo, é responsável por dar um destino final aos resíduos provenientes da recolha municipal em oito municípios: Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa.