A Mango anuncia investimento em startup – Recovo – para revenda de desperdícios têxteis. O acordo, estabelecido como parte do projeto Mango StartUp Studio, implica o apoio da Mango através de um empréstimo de capital convertível, refere a marca.
De acordo com a Mango, este projeto inclui um “programa de aceleração no qual os empreendedores poderão aprender sobre as operações da Mango, recebendo mentoria e aconselhamento”.
Através da recuperação de têxteis desperdiçados, as empresas podem dar uma segunda vida a estes materiais, contribuindo para uma economia circular.
A Recovo, fundada em 2021, participa agora no programa de aceleração do Mango StartUp Studio para receber formação na compra e venda de têxteis dentro de uma empresa da indústria da moda, assim como a nível de outros tópicos como arquitetura de produto e UX para uma experiência personalizada. Serão ainda feitas recomendações a nível da criação do logo da Recovo de forma a que seja reconhecido pela indústria, refere uma nota, divulgada pela Mango.