A EDP prevê investir 1,4 mil milhões de euros para o período compreendido entre 2016-2020. Segundo o Diário Económico, este é um que valor fica aquém do investimento realizado pela empresa em 2015, em que investiu 1,7 mil milhões de euros.
Numa apresentação que a empresa fez esta semana aos investidores em Londres, a elétrica nacional explicou que deste montante, 45% será aplicado ao negócios das energias renováveis, 30% à produção de eletricidade convencional e 21% será aplicada nas redes reguladas em Espanha e Portugal.
Quanto aos lucros, a empresa liderada por António Mexia aponta para um crescimento de 4% ao ano, já o EBITDA segundo as previsões da eléctrica deverá crescer 3% ao ano. De referir que no plano estratégico apresentado anteriormente relativo ao período 2014-2017, apontavam para um crescimento de lucros e EBITDA na ordem dos 5%.
No primeiro trimestre deste ano, os lucros da EDP chagaram aos 263 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 11% face ao lucro registado no mesmo período do ano anterior. Os resultados incluindo interesses minoritários subiram para 362 milhões de euros.