A edição 2022 do Portugal Smart Cities Summit está de regresso com mais área de exposição e um Programa de Conferências que aborda os temas mais pertinentes e atuais relativos aos desafios das cidades inteligentes. Entre os dias 11 a 13 de outubro, a FIL – Feira Internacional de Lisboa vai acolher o evento anual organizado pela Fundação AIP.
Este ano, o Portugal Smart Cities conta, novamente, com a parceria estratégica da NOS, com quem partilha a ambição de tornar todas as autarquias portuguesas mais inteligentes e liderar implementação de soluções de transformação digital potenciadas pelo 5G. Desta forma, procura-se contribuir para um país mais sustentável, seguro, tecnologicamente avançado e competitivo. A criação de valor para a sociedade é também um objetivo comum da NOS e do Portugal Smart Cities Summit, pode ler-se numa nota, divulgada à imprensa.
A Exposição, que regista um acréscimo superior à edição anterior na ordem dos 50 %, conta com uma alargada representação empresarial proveniente de diversas geografias. Desta forma, será possível promover sinergias entre o território, a indústria e o meio académico-científico, e que visa a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos
Enquanto a “Cimeira dos Autarcas” abrirá os trabalhos, no dia 11, com vários painéis que abordarão diferentes soluções e inovações no domínio das Smart Cities que serão implementadas nos territórios, a Conferência “A Transformação Inteligente das Smart Cities”, promovida pela NOS, encerrará a 8ª edição deste evento no dia 13.
O Evento conta igualmente, na presente edição, com uma parceria estabelecida como a BaN Business as Nature e a Common Home of Humanity, que irão apresentar, nos dias 11 e 12, sessões sob o tema “As Cidades pelo Património Comum”.
Para os interessados em assistir às Conferências devem inscrever-se através do site, sendo o limite de participantes de acordo com a capacidade dos diversos auditórios.
O Portugal Smart Cities destina-se a autarcas, técnicos municipais, administradores, engenheiros, arquitectos, investidores, empreendedores, professores, investigadores e estudantes.
Para mais informações, consulte aqui.