A Sopsa, SA, empresa de soluções de contentorização para resíduos sólidos urbanos, apresenta hoje, terça-feira, durante o 10.º Fórum Nacional de Resíduos, uma nova geração de contentores enterrados lasso, concebidos para responder às necessidades de sustentabilidade das cidades inteligentes. O modelo mais recente é o “Green Bee”, um contentor desenhado para gerar o menor impacto urbano possível, com a máxima preocupação pelo ambiente e pela acessibilidade e segurança dos utilizadores.
“O ‘Green Bee’ resulta de um trabalho continuado da Sopsa na área da investigação e desenvolvimento de novos produtos e soluções inovadoras, tendo como base a preocupação pela eficiência da operação, necessidades mínimas de manutenção e respeito pelo meio ambiente. Trata-se de um contentor enterrado eco-friendly, com destaque para a sua grande capacidade, robustez e resistência, e preço competitivo”, salienta Pedro Martins da Costa, CEO da Sopsa.
A nova linha de contentores enterrados lasso é compatível com os sistemas de controlo de acesso e sistemas de monitorização do nível de enchimento, permitindo a implementação de sistemas tarifação PAYT (Pay-As-You-Throw) e a otimização do processo de recolha. Os contentores enterrados lasso são desenvolvidos com a preocupação de contribuir para um ambiente mais limpo e mais sustentável.