No âmbito do Dia Mundial da Conservação da Natureza, os SIMAS de Oeiras e Amadora realizaram esta quinta-feira, 28 de julho, a segunda ação (de três) da campanha “Eu bebo Água da Torneira” que teve lugar no Parque Delfim Guimarães, na Amadora, e que pretendeu sensibilizar e incentivar a população para o consumo de água da torneira.
Foi com mochileiros munidos de água fresca e uma carrinha “pão-de-forma” com jarros de água da torneira aromatizada “a bordo” que os SIMAS brindaram a população residente e visitantes do Parque Delfim Guimarães. Para assinalar a efeméride foram ainda distribuídos “grow bags” (bolsas de papel) reutilizáveis para o cultivo de petúnias, refere a empresa.
Privilegiar o consumo de água da torneira em qualquer lugar, a qualquer altura, é o mote da campanha “Eu Bebo Água da Torneira” que os SIMAS estão a levar a cabo nos meses de junho, julho e setembro. O Parque Delfim Guimarães, na Amadora, foi o cenário escolhido para a realização da iniciativa “No Jardim, Eu Bebo Água da Torneira”, onde os SIMAS puderam saciar a sede a todos os visitantes do parque e apresentar também outras formas saborosas e originais de beber água da torneira.
Presente na iniciativa esteve também o residente do Conselho de Administração dos SIMAS, João Serrano, salientando que “na praia, no jardim ou em qualquer outro lugar. O consumo de água da torneira deve ser sempre privilegiado, quer pela excelência e segurança deste recurso – que nos concelhos de Oeiras e Amadora tem uma qualidade de 99,4% – como pela sua contribuição para o meio ambiente. Esta campanha que estamos a desenvolver ao longo destes meses e que assinalam datas muito particulares – primeiramente, assinalamos o inicio do Verão na praia, e agora o Dia da Conservação da Natureza, no jardim – pretendem sensibilizar as pessoas para o consumo consciente deste recurso – com uma escassez cada vez maior – demonstrando, em simultâneo, as suas excelentes características, como a sua elevadíssima qualidade, e as inúmeras formas de como a água que sai das nossas torneiras pode ser consumida.”
A ação “No Jardim, Eu Bebo Água da Torneira” faz parte da campanha de incentivo ao consumo de água de torneira e foi a segunda – de três – ação a ser levada a cabo pelos SIMAS durante os meses de junho, julho e setembro. Esta campanha pretende consciencializar a comunidade de Oeiras e Amadora para os benefícios do consumo de água da torneira, demonstrando que esta água poderá ser a companhia ideal em qualquer situação: num dia de praia, a caminho do trabalho ou num passeio pelo parque.