No âmbito do projeto de recolha seletiva porta- a- porta, o Município de Vila do Conde, com o apoio da Lipor, deu início a uma nova fase da recolha seletiva de resíduos de embalagem e alimentares, que abrangerá cerca de 3.500 habitações.
O processo de sensibilização, que se inicia a partir desta segunda-feira, 2 de maio, visa apresentar o sistema e disponibilizar aos cidadãos os meios necessários para assegurar o sucesso da iniciativa, pode ler-se num comunicado.
Nesta fase do projeto “Reciclar é Dar+”, cada habitação será equipada com um conjunto de 5 pequenos contentores, empilháveis; já no caso dos Multifamiliares, cada conjunto habitacional será equipado com contentores exclusivos instalados no espaço comum dos prédios, para a reciclagem de embalagens de papel/cartão, de plástico/metal e de vidro e resíduos alimentares.
Para além de tornar a reciclar uma prática cada vez mais fácil, a implementação deste sistema de recolha contribuirá, também, para o alcance das metas comunitárias de reciclagem.