Com o inverno à porta, o aquecimento é o principal responsável pelo aumento da fatura. A pensar na estação mais fria do ano, a Deco lançou uma campanha que promete reduzir até 76% a fatura energética, recorrendo ao aquecimento renovável. Desta forma, até dia 14 Janeiro, associados Deco e membros da comunidade Energias Renováveis em Casa poderão aderir à compra colectiva de salamandras a pellets ou sistemas de ar condicionado e beneficiar de várias vantagens.
Para isso basta registarem-se na ação “Aquecimento: Mais Calor Renovável” e quantos mais registos houver maior será o desconto na aquisição destes equipamentos. Segundo comunicado divulgado pela Deco, o consumidor pode manifestar interesse por um dos sistemas ou ambos, mas, ao registar-se na campanha, “não fica obrigado a avançar com a compra”.
“Os nossos testes provam que, se utilizar um termoventilador ou uma salamandra a pellets para aquecer a casa durante um ano, a salamandra irá consumir 70% menos energia do que um termoventilador”, esclarece a Deco. Considerando que os sistemas funcionam o mesmo número de horas, a associação para a defesa dos consumidores concluiu que um sistema de ar condicionado é capaz de poupar ainda mais: economiza até 76% no consumo energético – comparando com um termoventilador.
“Pretendemos alcançar um preço competitivo para as nossas recomendações e garantir uma avaliação prévia do perfil de consumo, bem como uma garantia alargada para a instalação”, explica, ainda, a Deco.
Para conseguir mais informações sobre estes sistemas energéticos visite o portal Energias Renováveis em Casa.