Com o lema “Vem ligar Portugal ao Sol”, a SunEnergy está à procura de empreendedores para se juntarem à sua rede de franchising. O objetivo passa por duplicar a rede, passando de 10 para 20 delegações até ao final de 2022, refere a empresa.
“Procuram-se candidatos com espírito de iniciativa, de preferência com formação superior nas áreas da engenharia e da gestão e com experiência no setor, embora não se excluam, à partida, candidatos com outros perfis”, lê-se numa nota, divulgada pela SunEnergy.
De acordo com a SunEnergy, será garantida uma “formação inicial e contínua ao longo do tempo”, de forma a assegurar que “os novos franchisados se mantenham constantemente a par das novas tecnologias que vão surgindo no mercado e que são adicionadas ao portefólio de soluções” da empresa.
A SunEnergy vai permitir a entrada de empreendedores para todas as regiões do país, sem qualquer investimento inicial, contornando assim um obstáculo à entrada de novos franchisados, já que o investimento inicial até à data rondava os 20 mil euros em média. Atualmente, a empresa tem delegações em Braga, Coimbra, Marinha Grande, Caldas da Rainha, Cascais/Sintra, Sesimbra, Almada, Setúbal, Albufeira e Faro e pretende expandir a sua presença a outras regiões do país, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
“O mercado das energias renováveis e da energia solar em particular está em franco crescimento. Para tal têm contribuído as preocupações com a sustentabilidade e também o aumento dos custos da energia. Hoje, há também a necessidade de reduzirmos a nossa dependência energética em relação ao exterior”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy. “A expansão da nossa rede vem, assim, responder a um aumento de procura deste tipo de soluções. Hoje em dia, existem poucos setores que nos apresentem tão boas perspetivas de negócio como o da energia solar!”.
As candidaturas poderão ser efetuadas até 30 de junho aqui.