Está concluída a compra, por parte da Helexia Portugal, de uma posição de 60% no capital da Ewen Energy. O contrato foi celebrado no passado mês de janeiro entre Luís Pinho, diretor da da Helexia Portugal, e os sócios da Ewen, nos escritórios da PLMJ, que assessorou a aquisição, lê-se numa nota divulgada pela empresa.
Com esta aquisição, a Helexia Portugal, subsidiária do Grupo Voltalia, abre caminho à inovação e aumenta assim a oferta do seu portfólio, indo ao encontro da elevada procura dos seus clientes e parceiros por este segmento.
De acordo Luís Pinho, CEO Helexia Portugal, “oferecer aos nossos clientes uma gama abrangente de Serviços Energéticos, que incluem aconselhamento, auditorias, gestão de energia, contratos de performance energética e a produção de energia para auto-consumo, é o que nos motiva todos os dias! Esta união de forças vai-nos permitir chegar a mais clientes, com mais capacidade, mais competência, e com um compromisso acrescido de acompanhar todos os seus parceiros, passo a passo, na sua transição energética, com a ambição de ser um player de referência de classe internacional”.
Atualmente, no autoconsumo solar tem uma potência acumulada de 18,3 MWp que produz 34 GWh de energia limpa, permitindo evitar 16000 ton de CO2 e gerar poupanças de 1,1 milhões de Euros para os seus clientes. Em construção e em carteira estão mais de 30 MW para juntar ao portfólio existente, refere a empresa.
Esta aquisição reforça ainda a capacidade de promover em Portugal e no mundo, serviços especializados para fazer da descarbonização uma realidade.