A EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) abre esta segunda-feira, 31 de janeiro, oito estações da Rede de Bicicletas Partilhadas GIRA, três na Freguesia de Santa Maria Maior e cinco na Freguesia de Arroios, numa ação que conta com a presença do vereador do Planeamento de Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Ângelo Pereira, e do presidente da EMEL, Luís Natal Marques, com ponto de partida na Estação GIRA da Praça do Rossio.
Para a EMEL, estas estações consolidam a ligação da Rede de Bicicletas Partilhadas na Baixa Pombalina e em Arroios, permitindo um melhor acesso à Frente Ribeirinha, dando assim continuidade ao trabalho que a empresa tem vindo a desenvolver para que Lisboa tenha uma mobilidade cada vez mais sustentável.
As oito estações correspondem a um acréscimo de 129 docas da GIRA, estando prevista a abertura de mais três estações, duas na Freguesia dos Olivais (58 docas) e uma no Lumiar (33 docas), a partir a segunda semana de fevereiro.
As oito Estações da GIRA que entram em funcionamento nas Freguesias de Santa Maria Maior e Arroios são: Praça do Rossio; Rua dos Fanqueiros / Rua da Assunção; Rua do Comércio;-Rua António Pedro / Rua Pascoal de Melo; Jardim Constantino; Rua Frei Francisco Foreiro / Rua de Arroios; Avenida Almirante Reis / Travessa do Maldonado; Rua Marques da Silva / Rua António Pedro.
A partir de agora, Lisboa passa a ter 110 Estações GIRA em operação, que representam um total de cerca de 2.100 docas para bicicletas. Atualmente, circulam na cidade mais de mil bicicletas da Rede de Bicicletas Partilhadas de Lisboa.