A 14ª edição dos Jornadas Europeias do Desenvolvimento 2021 (EDD21) terá lugar nos próximos dias 15 a 16 de junho e será totalmente digital. “Acordo Verde para um futuro sustentável” é o grande mote deste fórum europeu que, neste momento, já se inscreveram mais de sete mil participantes internacionais, segundo uma nota divulgada à imprensa.
Amanha, terça-feira, dia 15 de junho, entre as 10h35 e as 11h35, Amina J. Mohammed (secretário-geral Adjunto, Nações Unidas), Pierre Heilbronn (vice-presidente de Política e Parcerias, Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento) juntam-se a outros atores-chave das finanças globais para discutir a Transformação do Financiamento Climático para Enfrentar a Emergência Climática e Impulsionar o Desenvolvimento. O debate terá como tema principal como desbloquear o financiamento climático transformacional: transformar biliões em triliões e aproveitar o financiamento do desenvolvimento para permitir, em conjunto, uma revolução socioeconómica verde.
À mesma hora estarão Pamela Coke-Hamilton, diretora Executiva, International Trade Center, e Inger Anderson, subsecretário-geral do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a discutir o Acordo Verde Europeu na sessão: “Avanço rápido: Novos modelos de negócios para uma recuperação verde e circular”.
Entre as 11h40 e as 11h50, é a vez de Søren Andreasen (CEO das Instituições Financeiras de Desenvolvimento Europeias) e Christiane Rudolph (diretora, Estratégia Corporativa e Impacto na Deginvest) que apresentarão a ambição financeira sustentável da União Europeia para a cooperação internacional, apresentando os mercados pioneiros emergentes e as ações da indústria financeira no painel sobre “Financiar o nosso Futuro – Financiar um acordo Verde”.
As inscrições ainda estão a decorrer e podem ser feitas aqui.
Consulte o programa em detalhe aqui.