A Câmara Municipal de Loulé continua a alargar a rede de saneamento básico do concelho, dotando as áreas que ainda não dispõem destes equipamentos e melhorando, assim, a qualidade de vida das populações. É neste sentido que foi agora aprovado o projeto de execução e início do procedimento de contratação pública para a criação da rede de abastecimento de água e rede de esgotos no Cerro do Galo, anuncia o município.
Localizada numa zona de habitação dispersa, na freguesia de Almancil, projeta-se agora para a localidade do Cerro do Galo uma rede dimensionada para 445 habitantes, de acordo com o horizonte previsto. O objetivo é “dotar a zona com o fornecimento de água potável em quantidade e com qualidade durante todo o ano, bem como permitir a drenagem de águas residuais”, explica a autarquia.
Segundo a Câmara Municipal de Loulé, a extensão da área de intervenção é de aproximadamente 3600 e 6400 metros, referentes, respetivamente, às redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas.
O autarca de Loulé, Vítor Aleixo, sublinha a importância deste tipo de investimento público para promover a qualidade de vida de quem aqui vive: “Trata-se do investimento em equipamentos que respondem a necessidades básicas e imediatas das pessoas, pelo que têm uma relevância acrescida. Ao longo dos anos temos vindo a fazer um trabalho intenso, tanto ao nível da criação de redes de água, como de esgotos”. O autarca assegura reconhecer as “necessidades que ainda existem”, pelo que ” iremos continuar a trabalhar para que também noutros pontos deste extenso concelho as carências a este nível sejam suprimidas”.
A obra corresponde a um investimento do município de cerca de 1.370.000€.