Os centros da Indra, localizados em Lisboa e no Porto, foram englobados por certificado global de sistema gestão ambiental ISO 14001, pela Associação Espanhola de Normalização e Certificação (AENOR), tendo, assim, evoluído de uma certificação local. O processo foi avaliado pela Aenor para sete operações da organização, elevando para 35 as instalações da empresa em todo o mundo assim certificadas.
O Sistema de Gestão Ambiental, baseado nas normas internacionais ISO 14001, permite estruturar os critérios ambientais das organizações e promover a proteção ambiental. A certificação concedida pela Aenor à Indra, lê-se em comunicado, “potencia a otimização da gestão dos recursos e minimização dos impactos ambientais negativos derivados da sua atividade e dos riscos associados a situações acidentais”. Desta forma, a certificação “assegura o cumprimento da legislação ambiental aplicável, estabelece medidas para a redução das emissões e aumenta a sensibilização ambiental dos profissionais dos centros certificados”.
Para além dos centros da empresa de Lisboa e Porto, os centros que este ano obtiveram a certificação ambiental foram os de Barcelona BPO e Ferrol (em Espanha), Panamérica (São Paulo, Brasil), Roma (Itália) e Antara (México D.F). A estes centros, juntar-se-ão, em breve, os que a tecnológica tem na Austrália e na Colômbia.