Os diálogos “O Mundo Que Queremos” do El Corte Inglés arrancaram ontem e têm o objectivo de promover a sustentabilidade ambiental, social e económica para juntos construirmos um mundo melhor. Através de entrevistas a especialistas de diversas áreas procuramos soluções para construir um ambiente saudável, responsável e próspero para o planeta.
A primeira sessão teve a parceria com a ANP|WWF e dedicada aos incêndios florestais. Catarina Grilo, diretora de Conservação e Políticas da Associação Natureza Portugal abordou o relatório “Um Planeta em Chamas“, recentemente apresentado, e que é uma proposta para a prevenção de fogos rurais na Península Ibérica, particularmente vulnerável aos super incêndios.
O ano passado ficou marcado pelo recorde de incêndios de grandes dimensões em todo o mundo. A região Ártica, Austrália, Indonésia, Amazónia, Europa, Chile, Califórnia ou África Central, arderam em eventos de extrema intensidade. Este cenário é uma realidade com a qual temos de aprender a conviver nos próximos anos.
Por isso o El Corte Inglés escolheu o tema dos incêndios para o primeiro diálogo “O Mundo Que Queremos”, uma iniciativa que vai decorrer mensalmente nas redes sociais do Âmbito Cultural do El Corte Inglés. Estes diálogos promovem a inclusão, já que todos os nossos conteúdos vão estar disponíveis com intérprete de Língua Gestual Portuguesa.