No contexto da complexidade da situação provocada pela COVID-19, a ADP Fertilizantes solidariza-se com todos os profissionais da agricultura na adoção das medidas indicadas pela Direção Geral de Saúde, para que a situação possa ser superada da forma mais rápida possível.
A par de todos os profissionais de saúde e de outras tantas áreas fulcrais do sistema, a ADP Fertilizantes declara em comunicado que “a agricultura e o trabalho dos seus profissionais não pode parar, por forma a assegurar que os alimentos cheguem a toda a população, sem nenhuma exceção”. No entanto, de forma a respeitar as medidas de segurança e higiene, a empresa explica que “os contactos com os clientes têm sido realizados com a mesma dedicação, mas em formatos diferente, através de todos os meios disponíveis tais como o telemóvel, os e-mails, as videoconferências, entre outros”.
A ADP Fertilizantes garante assim a continuidade de todas as atividades produtivas e logísticas para fornecer aos clientes, de forma segura, os “fertilizantes, que são cruciais para alcançar uma produção alimentar de qualidade e necessária, para que a população tenha acesso a todos os produtos que necessita neste momento tão difícil”.
No mesmo comunicado a empresa deixa uma mensagem de apoio e solidariedade para todos os setores, destacando o papel fundamental da agricultura e de toda a cadeia agroalimentar, que estão no presente momento a desenvolver todos os esforços para responder às necessidades impostas por este momento.