A Empresa de Arquivo de Documentação (EAD ) terminou 2019 com 393 toneladas de arquivo reciclado. De acordo com os dados apurados e divulgados à imprensa pela companhia, foram “destruídos 212.501 quilos de documentos a partir do serviço de reciclagem segura de documentação e foram, ainda, reciclados 180.035 quilos de papel e cartão de arquivo de clientes, num total de 392.536 quilos de arquivo reciclado”.
A reciclagem segura de arquivo de documentação permite salvaguardar potenciais situações de risco no processo de eliminação de documentos confidenciais, assegurando que o arquivo é corretamente destruído, em conformidade com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados. O processo pode ser feito através de contentores metálicos com fechadura, compostos por materiais resistentes à propagação do fogo os quais são, posteriormente, recolhidos
Caso se trate de um pedido de reciclagem pontual, a equipa da EAD recolhe o arquivo a ser destruído, emitindo no final o respetivo auto de eliminação. A comapanhia mantém, assim, o seu compromisso de apoiar as organizações na gestão correta da sua documentação, bem como de diminuir a pegada ecológica da empresa e dos seus clientes.
Além da documentação, a EAD reciclou, ainda, mais de 6 toneladas de cartão, 406 quilos de madeira, 854 quilos de metais, entre agrafos e estantes, 844 quilos de tapes e 578 quilos de plástico. Foram, ainda, reciclados 3,4 quilos de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), 60 quilos de ares condicionados, 20 quilos de lâmpadas, 28 quilos de óleos e gorduras alimentares, 30 quilos de resíduos equiparados urbanos e 38 quilos de baterias.