A Atlantic Portugal, empresa líder em soluções de conforto térmico para Água Quente Sanitária (AQS) e Aquecimento, defende a utilização de soluções de bomba de calor para a produção de água quente sanitária e aquecimento. Segundo comunicado da empresa, “as energias renováveis são uma fonte inesgotável de energia e, actualmente, com as inovações tecnológicas existentes, a utilização da energia contida no ar em forma de calor e a respectiva transferência para o interior de casa para produzir calor ou AQS é a solução mais indicada para as casas portuguesas”.
“A energia contida no ar é inesgotável, renovável e está disponível de forma permanente na natureza, sendo uma fonte de energia gratuita, até agora desconhecida para muitas pessoas. A aerotermia é um novo sistema que permite utilizar esta energia, o qual a Atlantic incorpora nas suas bombas de calor para AQS e para aquecimento”, aponta Jose Ignácio Hernandez, director da Atlantic Portugal.
Com a instalação de uma bomba de calor Explorer, da Atlantic, para produção de AQS, “reduz-se de forma muito importante os gastos da factura elétrica até 80%”. “A bomba de calor para AQS pode chegar a multiplicar até cinco vezes o seu poder de aquecimento. Como tal, reduz-se de forma muito elevada a factura elétrica, obtendo uma grande poupança e maior conforto térmico. Além disso, emitem até dez vezes menos CO2 que uma solução baseada em combustíveis fósseis”, lia-se, ainda, em comunicado.
Porto volta a ser o “Município Mais Azul” em 2024
A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) atribuíram o prémio de...