A centenária casa Bollinger recebeu um certificado de viticultura sustentável, uma distinção inédita que surgiu este ano, por iniciativa do Comité Champagne, entidade oficial que reúne produtores, distribuidores e promotores dos vinhos da região. As vinhas de Champagne foram as primeiras da região a ser distinguidas pelo seu compromisso com a protecção ambiental e a redução do impacto em várias fases da produção dos seus vinhos. Este é um novo quadro de referência para os produtores, baseado em rigorosos critérios como uso de fertilizantes, manutenção dos solos, reciclagem de resíduos, preservação da paisagem natural e protecção da biodiversidade envolvente.
Para Jérôme Philipon, presidente e responsável pela casa Bollinger, este certificado “reconhece o esforço da Bollinger em respeitar o meio ambiente e em preservar as paisagens envolventes, reforçado pela candidatura da região de Champagne à UNESCO”, para obter o estatuto de Património Mundial da Humanidade.
#Opinião: A importância das competências transversais verdes para as carreiras do futuro
Por: Márcio Couto, consultor na INOVA+ O mercado de trabalho global tem vindo a sofrer uma profunda transformação impulsionada pelas...