O Metropolitano de Lisboa acaba de lançar uma campanha com vista a abolir o uso de plásticos. Para tal, a empresa explica em comunicado que “vai distribuir aos trabalhadores garrafas de água reutilizáveis e recicláveis”, dando, assim, “a conhecer alternativas que permitam melhorar o meio ambiente”. Trata-se de uma medida assumida em conformidade com todo o setor empresarial do estado que visa o compromisso da eliminação do uso de plástico descartável, onde se inserem as garrafas de água.
Neste contexto, e após a substituição, em fevereiro do corrente ano do uso de plástico descartável no refeitório e bares da empresa por garrafas de vidro reutilizáveis e copos de papel recicláveis para o café, o que permitiu ao Metropolitano de Lisboa, desde então, o envio para o lixo de menos 30.000 garrafas de plástico. Em junho, foram, ainda, instalados bebedouros em vários locais da empresa, por forma a dar aos colaboradores uma alternativa de qualidade ao consumo de água engarrafada.
Esta campanha prevê, ainda, a distribuição a cada colaborador, no decurso da corrente semana, de uma garrafa produzida em PET que não contém Ftalatos nem Bisfenol-A, rigorosamente testada de acordo com as normas europeias e com um consumo otimizado de material e energia. O uso destas garrafas que poderão ser enchidas vezes sem conta, simbolizam o compromisso de cada colaborador para com um comportamento mais sustentável.
O Metropolitano de Lisboa prossegue com a sua política de sustentabilidade ambiental, contribuindo, de uma forma positiva, para um planeta mais verde e, consequentemente, para o bem-estar da comunidade diretamente envolvente, melhorando a mobilidade e promovendo estilos de vida saudáveis.