A Águas da Região de Aveiro (AdRA) vai investir 1,4 milhões de euros na ampliação de rede de drenagem de águas residuais de Vagos, disse hoje à agência Lusa o presidente deste município do distrito de Aveiro. O anúncio do concurso público da empreitada de execução de rede de drenagem de águas residuais dos lugares de Ouca e Carregosa foi já publicado em Diário da República, adianta Silvério Regalado.
A empreitada abrange a construção de 6,3 quilómetros (km) de rede gravítica, 353 ramais domiciliários, cinco estações elevatórias e 2,3 km de condutas elevatórias, com um prazo de execução previsto de 365 dias.
“O município de Vagos reconhece a importância e o relevo que tiveram as sucessivas reuniões com os responsáveis pela AdRA, face às preocupações e anseios das populações no sentido de garantir as melhores condições de qualidade ambiental”, refere Regalado.
O autarca destaca “o percurso de investimento que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos e que continuará com o desenvolvimento e realização de outras obras de relevo estrutural para o concelho de Vagos”.
A AdRA é a entidade que gere e explora, em regime de parceria pública, os serviços de água e saneamento relativos ao Sistema de Águas da Região de Aveiro (SARA).
A empresa tem como principal acionista a AdP – Águas de Portugal, com 51 por cento, sendo o resto do capital repartido pelos municípios de Aveiro, Albergaria-a-Velha, Águeda, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Ílhavo, Estarreja, Sever do Vouga e Vagos.