A Águas do Algarve acaba de lançar um Concurso Público de aquisição de serviços, publicado então no Diário da República, onde o mesmo tem por objeto a contratação da aquisição de serviços de Operação e Manutenção do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve (Zona Nascente- Lote 1 e Zona Poente – Lote 2).
Em comunicado a concessionária informa que o “preço base do procedimento traduz-se em 107.441.511 euros e o contrato será executado no Distrito de Faro”. Os locais onde decorrerão os trabalhos desta aquisição de serviços serão as seguintes infraestruturas:
- Lote 1- Subsistemas de Saneamento de Águas Residuais da Zona Nascente, ETAR de Almargem e ETAR de Faro Noroeste.
- Lote 2- Subsistemas de Saneamento de Águas Residuais da Zona Poente, ETAR de Lagos e ETAR de Albufeira Poente.
O prazo da execução do contrato é de 84 meses e o prazo para a apresentação de propostas estabelece-se até às 18h00 do 60º dia a contar da data de envio do anúncio do concurso público (que ocorreu a 20 de Fevereiro de 2019).
Há vários documentos a poderem ser consultados pelos interessados na candidatura, sendo que todas as peças estão integralmente disponíveis na Plataforma Eletrónica de Contratação Pública AcinGov e em Águas do Algarve.
O procedimento do anúncio também foi também publicitado no jornal oficial da União Europeia.