4ª edição da Tomorrow Summit está de volta à cidade do Porto
A 4ª edição da Tomorrow Summit vai decorrer no Centro de Congressos da Arena Superbock – Pavilhão Rosa Mota, nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2021. Organizado pela Federação Académica do Porto (FAP), este evento tem como objetivo liderar a discussão pelo “amanhã”, capacitando as novas gerações para agarrarem o seu futuro, marcarem a agenda de inovação e discutirem o impacto da tecnologia e a sua relevância para os atuais desafios da sociedade.
“Mobilidade verde: quais os desafios para as cidades?; O papel da I&D como alavanca económica do país?; O futuro da saúde digital em Portugal; A transformação digital como o impulso para o crescimento económico; Vem a digitalização reforçar a democracia?; Transformar a educação: reflexão prospetiva; A inovação social como impulsionador da redução das assimetrias regionais; Oportunidades no setor do Espaço; Os desafios das alterações climáticas; Vacina: vitória do presente ou batalha para o futuro?”, são os temas que estarão em destaque ao longo dos três dias.
No final de cada dia de evento, será proferida uma masterclasse, uma sessão de tema livre do orador. Nesta “aula” pretende-se que os participantes retenham conselhos e experiência de oradores reconhecidos nas suas atividades. A primeira masterclasse, no dia 25 de novembro, será proferida por André Villas Boas, conhecido treinador de futebol; João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Ação Climática; Filipe Araújo, vice-presidente Câmara do Porto; Filipa Fixe, administradora da Glintt; Luisa Ribeiro Lopes, presidente do PT; Nuno Crato, ex-ministro do Ensino Superior; Lídia Pereira, eurodeputada; João Mota Lopes (Oracle); Miguel Pinto, diretor geral da Continental; Pedro Caetano, médico especialista em Medicina Aeronáutica e candidato a astronauta da ESA; Luís Marques, chief corporate Center Office Grupo Rangel; Bruno Carvalho, managing director D-ORBIT Portugal; Fernando Dias (Bosch);. Isabel Braga da Cruz, presidente Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa; Ana Pires, investigadora, cientista e candidata a astronauta da ESA; António Sarmento, médico, primeiro vacinado em Portugal; Manuel Molinos, diretor-adjunto do JN e diretor do Digital em todo o grupo; Abel Paiva (Escola Superior de Enfermagem); e Júlio Faceira Guedes (Universidade Portucalense).
Os restantes oradores serão anunciados em breve.