Os Pátios da Água da EPAL, iniciativa é promovida pela EPAL em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Lisboa E-Nova, já saciaram a sede a 40.925 pessoas desde que regressaram a 8 de julho, revela a empresa em comunicado. Localizado na Av. da Liberdade, o Pátio da Água da EPAL é um espaço que oferece a todos os lisboetas e turistas água da torneira promovendo a sua excelente qualidade, o seu consumo, mas também o seu transporte. De acordo com os números divulgados pela EPAL, “os 40.925 copos de papel de água já oferecidos pela empresa, evitaram a produção do mesmo número de garrafas de água 0,33 cl, que representam 348 kg de plástico e 2,5 toneladas de CO2 equivalente e, ainda, pouparam 12.687 litros de água”.
Simples ou aromatizada com frutas e ervas aromáticas, muitas são as formas inovadoras apresentadas no Pátio da Água no sentido de incentivar o consumo da água da rede pública. Adicionalmente, a empresa tem uma carrinha de roadshow que circula por alguns dos locais mais icónicos da cidade, onde a água da torneira também é disponibilizada.
Poderá encontrar o Pátio da Água fixo na Av. da Liberdade, 14 e o itinerante – a carrinha de roadshow – estará localizado na Rua do Carmo, no Chiado, até ao dia 14 de setembro. Estas duas iniciativas são um importante reforço do galardão atribuído a Lisboa, que será, já no próximo ano, Capital Verde Europeia.
A EPAL assume assim o compromisso com a transformação de comportamentos e atitudes e a empresa está cada vez mais empenhada na promoção da sustentabilidade ambiental e eliminação do plástico de uso único.