A Ambiente Magazine celebra 31 anos a dar voz à Sustentabilidade e ao Ambiente nos mais diversos setores. Para assinalar esta data especial, a revista desafiou diferentes empresas a responder à pergunta “Que lugar tem a inovação?”. Aqui fica a comentário de Jennifer Amador Tavares de Sousa, Diretora para Portugal do EasyPark Group.
Quando pensamos numa cidade, pensamos em prédios, ruas movimentadas e automóveis. À medida que as cidades evoluem, estes elementos também evoluem. A inovação é, para isso, fundamental, especialmente no que respeita à mobilidade. A tecnologia e a inovação são essenciais para um melhor ecossistema de estacionamento, pois permitem às cidades e condutores reduzir o congestionamento e as emissões de CO2. Ajudam a reduzir o stress dos condutores, promovem viagens mais ecológicas, aliviam o congestionamento e equilibram a sustentabilidade com o estilo de vida urbana.
Com tecnologia e inovação simplificamos o estacionamento, o que significa menos tempo no trânsito, menos congestionamento e menos emissões resultantes das deslocações para encontrar um lugar. Este é um grande passo para tornar as cidades em Portugal mais habitáveis. Sem a Inovação, as ruas seriam mais movimentadas, as cidades mais difíceis de habitar e os avanços tecnológicos no sentido da redução das emissões iriam estagnar.