Na edição do NOS Primavera Sound 2015, que decorreu entre os passados dias 4 a 6 de junho no Parque da Cidade, no Porto, foram recolhidas e enviadas para reciclagem 13 toneladas de resíduos das quais se contabilizaram 5 toneladas de embalagens de plástico e metal, 1,6 toneladas de papel e cartão, 2,4 toneladas de vidro e 4 toneladas de madeira.
O processo de gestão dos resíduos produzidos no festival foi feito numa parceria entre a Câmara Municipal do Porto e a Lipor que garantiram a colocação no espaço das infraestruturas necessárias para a separação de resíduos, a recolha selectiva e a sensibilização dos elementos do staff. O objectivo, amplamente cumprido, consistiu em melhorar a sustentabilidade do evento, através da promoção de melhores hábitos de reciclagem, assim como da sensibilização do público para a sua prática e respectivos benefícios.
Os resíduos enviados para reciclagem representam 54% da totalidade dos resíduos produzidos no recinto, o que revela as boas práticas de gestão de resíduos implementadas neste evento de música.